segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O melhor bolo de chocolate do mundo.


É uma receita portuguesa da Autoria de Carlos Braz Lopes. E um sucesso a nível nacional e internacional. A receita tem mais de 20 anos e muito bem guardada.
Tudo começou após Carlos Braz Lopes numa viagem a Paris ter provado um bolo delicioso. Após regressar a Lisboa tentou criar algo parecido e o resultado é o seu famoso "melhor bolo de chocolate do mundo". Era servido inicialmente como sobremesa no seu restaurante, Mercado de Santa Clara em Lisboa. Hoje Carlos Braz Lopes tem lojas próprias que comercializam este bolo.


O que não é segredo é que o bolo não leva farinha, nem fermento, e leva merengue, mousse de chocolate e calda. O chocolate utilizado é francês e existe na versão amarga com 70% de cacau e mais doce com cerca de 53% de cacau.

Hoje para além das lojas em Lisboa podemos encontrar também um excelente espaço no centro histórico do Porto. Mas o Brasil também já tem várias lojas assim como Espanha e EUA. Pois é um caso de sucesso bem Português. Se é ou não o melhor bolo de chocolate do mundo não sabemos mas que é uma delicia, muito procurado e um sucesso isso não é questionável.... As criticas tem sido muito boas e a aceitação a nível internacional também. Só isso é motivo para querer conhecer esta iguaria de chocolate.


Eu ainda não experimentei mas quando passar pelo centro quero experimentar..... Pode ver mais no site da marca aqui..... Pode encontrar as várias lojas em Portugal, Brasil, Espanha e EUA. Como também várias informações.


4 comentários:

  1. Oi Lena,
    Da próxima vez que for a Portugal, quero um pedaço desta delícia! Já voltei daí com 4 kg a mais devido aos pasteis de nata!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  2. A gastronomia portuguesa é muito boa..eu gosto. Mas a brasileira não fica atrás... Desta vez não precisa de vir a Portugal para provar porque também há no Brasil...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lena

    Não conheço a marca, mas com certeza quando for a Lisboa irei a uma das lojas para provar. Em Junho de 2011 estive aí e tive a oprtunidade de provar várias delícias. A minha favorita continua sendo os pastéis de nata que adoro. Sempre que visito Lisboa compro todos os dias uma caixa deles e levo para o Hotel.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  4. ai que delicia esse bolo! parece ser super gostoso!
    bjs

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters